Poliedro lança nova identidade visual, que engloba todas as suas áreas de atuação



nova_marca_novo_siteUma das grandes novidades para 2017 é que o Poliedro ganhará uma marca corporativa: o Poliedro Educação.

A proposta surgiu da necessidade de evidenciar uma identidade comum entre as áreas de negócios da empresa – Colégio, Curso e Sistema de Ensino –, visando à preparação e ao fortalecimento do Poliedro para os desafios que estão por vir.

Com esse intuito, foi desenvolvida uma nova imagem, que transmite personalidade e apresenta formas visuais mais fortes e sustentáveis. “O novo logotipo tem como base as particularidades da instituição, sua história e sua força, com um elemento gráfico que sintetiza esses pontos e pode ser facilmente diferenciado”, afirma António Sousa, coordenador de criação e responsável pelo projeto.

O novo logotipo deixa ainda mais evidente que a educação é o que liga o trabalho de todos os colaboradores do Poliedro. Ela é o objetivo comum para escrevermos uma história de conquistas. “A identidade se expressa em cada ponto de contato da marca e se torna intrínseca à cultura da empresa, um símbolo que reflete seus valores fundamentais e sua tradição”, completa Bruno Torres, designer gráfico responsável por desenvolver as peças e conduzir a elaboração do projeto.

A nova marca corporativa representa um grande investimento institucional para o Poliedro. De acordo com o planejamento estratégico da organização, a perspectiva é de que essa mudança seja implementada gradativamente, ao longo dos próximos dois anos.